29 abril 2009

da responsabilidade de ser sous-chef do chef ró #1

gosto de plantar ervas aromáticas. gosto de passar um dia inteiro a cozinhar caril e só o comer no dia seguinte (dica da minha madrinha paula tolentino que me passou o lado místico da cozinha guineense. p.s. amo-te). gosto de fazer crepes com sementes de sésamo em forma de coração para o pequeno-almoço. gosto de ter muffins ou coisas doces de forno quando estou à espera dele. gosto de comer frigideiras quentinhas ao pequeno-almoço. gosto de tudo menos de arroz de cabidela, raia, pescada cozida, nabo e sushi (ainda). sonho em conseguir gostar de tudo. não gosto de pratos vegetarianos mal feitos e a armar ao substituto de receitas tradicionais (para sempre). não tenciono vir a gostar. gosto de vinho tinto nos meus copos grandes e lindos. gosto de comprar coisas para a cozinha. gosto de ter plantas na cozinha. morro se não tiver pão com manteiga. gosto do 2º melhor bolo de chocolate do hugo. gosto de estar a jantar com o hugo muito devagar e a falar de comida ininterruptamente. gosto de fazer saladas com a vinaigrette da minha avó (que me passou o lado francês da coisa). gosto de pôr flores e frutos vermelhos nas saladas. gosto de comer estas saladas que faço com uma bela tábua de queijos. faço disto prato principal. entrada. mas sobretudo sobremesa. gosto de fazer sopas e servi-las muito bonitas ( ensinamentos do chef ró que me passou o lado chef da coisa). gosto de passar horas a ver receitas e depois acabar por não fazer nenhuma. gosto de morangos. gosto de nuttela. gosto de pipocas. gosto de fazer bruschetta para acompanhar a série Roma. gosto de fazer ovos mexidos com bacon para tomar o pequeno-almoço na varanda. gosto de fazer cocktails e sumos e batidos. gosto de cerejas. ando a pesquisar a tarte tatin há 3 anos. gosto da costelinha de amares. gosto da melhor mousse de chocolate do mundo de um restaurante francês que já fechou. gosto de jantares a 2 :). gosto de ir de viagem e fazer umas sandes especiais com vinaigrette e muitas muitas coisas boas nham nham. gosto de fazer pimentos padrón quando recebo pessoas. gosto da comida do rogério. gosto da comida do rogério. gosto da comida do rogério. gosto de lavar a loiça com a minha irmã no natal enquanto cantamos músicas de natal e anúncios parvos de tv. tipo veeem. e traaaz um amigooo. o momeeentooo é perfeitooo. feitooo de equiiilíiibriooo. ta ra raaa ra. é yoplait magrooo. com yoplait maaagrooo. veeem. veeem. veeem, vem viiiveeer conoscooo. momeentoos de equilíiibrioooooo.. snifff. gosto das alheiras e chouriças com grelos e batata cozida da minha mãe. porque junta ananás (foi ela que me passou este lado insólito da cozinha). gosto do arroz de forno da minha tia (foi ela que me passou o lado simples da cozinha transmontana). gosto do forno de lenha da minha avó. e do pão caseiro. e do folar. (foi ela que me passou o lado rústico da coisa). gosto de ir com o meu avô ver os bichos que andam a comer a fruta no pomar e ainda quero ir com ele tirar mel. temos que arranjar mais uma máscara. gosto de apanhar amêndoa e azeitona e uvas no douro (foi lá que fui buscar a raíz da coisa). gosto que me ofereçam coisas para cozinhar. gosto de cozinhar para pessoas que gosto muito. gosto de comer devagar. gosto de água quente com chocolate em pó. gosto de nestum e cerelac. gosto de homens na cozinha.


2 comentários:

Rogério Nuno Costa disse...

e eu gosto de ti. muito!

sandra andrade disse...

*****************************************************************************************************************************************************************************************************************************************************